A música mais conhecida da banda ” Eye Of The Tiger”, ficou eternizada no terceiro filme da saga Rocky III, mas existiram mais sucessos. O último concerto dos Survivor tinha sido no sábado.

JImi jamison

Jimmy Wayne, mais conhecido por Jimi Jamison, vocalista dos Survivor, que causou furor nos anos 1980, morreu aos 63 anos, devido a um ataque cardíaco. A notícia foi avançada pelo jornal Los Angeles Times.

Nascido no Mississipi e criado em Memphis, Jamison tinha só 13 anos quando pela primeira vez subiu a um palco.

Nos anos 1970, foi vocalista bandas de rock Target e Cobra, e foi fez back vocals para inúmeras bandas como os ZZ Top e Joe Walsh. Quando o primeiro vocalista dos Survivor, Dave Bickler, deixou a banda devido a problemas de voz, muitos tentaram ocupar aquele lugar. Mas foi Jamison que conseguiu ocupar aquele espaço ao lado do guitarrista Frankie Sullivan, o teclista Jim Peterik, o baixista Stephen Ellin e o baterista Marc Droubay.

Apesar de Jamison ter-se juntado aos Survivor em 1983, o performer carismático, como é descrito pelo Huffington Post, iria deixar e voltar muitas vezes a banda ao longo das décadas. Quando existia harmonia entre os elementos da banda, a música do grupo brilhava.

O primeira música da banda com a voz de Jamison foi “The Moment of Truh”, uma faixa que ficou muito conhecida na rádio e foi a banda sonora do filme “Karate Kid”. E o albúm de estreia também não ficou atrás: “Vital Signs”, lançado em 1984, foi platina e incluía algumas baladas como “I Can’t Hold Back”, “High On You” e “The Search Is Over.”

“Sou melhor nas baladas”, disse Jamison, ao LA Times, em 1985, recorda o jornal. ” Gosto de cantar mais do que qualquer outra coisa, mas não tinha muitas hipóteses antes. Queria cantar mais baladas. Estar neste grupo é a coisa certa para mim.”

O maior sucesso dos Survivor, “Eye of the Tiger”, vendeu 2.5 milhões de cópias, esteve no topo da Billboard e tornou-se o hino do filme Rocky III – foi lançado dois anos antes de Jamison ter-se juntado à banda.

Contudo, nos 30 anos seguintes, Jimi interpretou esta música milhares de vezes, para o delírio dos fãs. Jamison também gravou “Burning Heart”, uma música que serviu de banda sonora no filme Rocky IV.

Quando os Survivor separaram-se, Jamison tentou uma carreia a solo. Lançou dois albúns, “When Love Comes Down” (1991) e “Empires” (1999), e mais recentemente, “Crossroads Moment” (2008) e “Never Too Late” (2012). Cantou “I’m Always Here”, música que tornou-se música da Marés Vivas.

Em 2011, voltou a reunir a banda e a dar concertos. Jimi Jamison deu o seu último concerto no passado sábado à noite em Morgan Hill, na Califórnia.

R.I.P. Jimi Jamison