lei seca

LEI SECA foi um projeto iniciado em 1990 pelo ex-guitarrista da banda santista de heavy metal ANGEL, Sandro Butcher. Onde a proposta foi trazer a tona suas influências de hard rock e blues evidentes vinda de bandas como Deep Purple, Led Zeppelin, Whitesnake. A banda fez várias apresentações nos anos de 91 e 92 onde se desfez e deixou uma brecha a ser preenchida. Foi depois de muitos anos que Sandro Butcher, com uma bagagem de guitarrista experiente que atuou como coadjuvante em várias bandas da cidade, sempre sendo fiel ao seu estilo e performance, reuniu um grupo de músicos que tinham esse mesmo perfil para recriar no início de 2013 todo o trabalho que se transformou no disco LEI SECA.
Para isso, contou com a voz da experiência, o cara que no início do projeto em meados dos anos 90, gravou a primeira demo da banda. Esse cara era o Lone, de várias passagens e bandas autorais e covers, como a bem sucedida U2 COVER, onde viajou e tocou para platéias do Brasil durante exatos 10 anos.
Lone trouxe uma pegada mais simples, direta e visceral a voz da banda. Trouxe a consciência que o trabalho tinha que soar mais cru, com sua visível influência de Bon Scott ( o primeiro vocalista do ACDC), o trabalho ficou lapidado em cima dos riffs interessantes e pegajosos de Sandro Butcher, aliado a uma letra simples e direta de canções que falam de amor, relacionamento e certa dose de pimenta em suas canções.
O peso foi necessário. Para isso foi escolhido o estúdio do cantor da renomada banda de heavy metal KORZUS, o Marcello Pompeu, que fez toda a produção do disco gravado e mixado em São Paulo entre 2013 e 2014. No seu currículo, o estúdio tem nada mais do que Golpe de Estado, Carro Bomba e Baranga, bandas que hoje despontam no rock underground paulistano.
Com a necessidade de sair na estrada para divulgar esse álbum, foi contatado o antigo estúdio de criação do então vocalista, o Conceituall Estúdio, pra dar todo o conceito do disco e com isso volta à formação inicial o baterista Digo Maransaldi, conhecido da região pelo seu trabalho musical como o batera do Delta Blues e cantor da noite afora com seu disco na banda Digo e a New Gafieira. Um cara que sempre assumiu as baquetas com maestria e estilo próprio no rock’n roll que estava justamente fazendo seu caminho de volta ao instrumento na ocasião.

Hoje a banda conta com o baixista Alex Brasil, músico com excelente histórico em bandas da baixada santista que trouxe o talento necessário para estar entre esses três irmãos temperamentais da música.
O lançamento foi no dia 07 de novembro, em Santos, na Capital Disco, junto ao nada menos temperamental Marcelo Nova e sua banda que faz aniversário com o disco A Panela Do Diabo que fez com Raul Seixas.
LEI SECA: uma ironia etílica e valvulada que vai ao contrário a tudo que está no mercado main stream… Rock de gente grande.

https://www.facebook.com/leisecaoficial