1002660_10152118518073999_1346099499_n

Foi com um profundo pesar que no final do passado mês de Novembro de 2013, ficamos privados da companhia do António Soares, da sua criatividade e da sua amizade. Com um concerto agendado para o X Gaia em Peso, aquele dia fatídico de Novembro veio provocar muita desorientação no seio do grupo, colocando em causa a sua continuação, bem como todos os projectos que nos foram incentivando ao longo destes meses após a nossa reunião em 2007.“Não sabemos o que andamos a fazer por aqui, mas enquanto for puro divertimento, puro Rock’n’Roll …”É certo que sabíamos perfeitamente o que andávamos a fazer, mas tudo isto deixou de fazer sentido, apesar de todos os incentivos que fomos recebendo. Xeque Mate sem o António ?? Seria o ponto final desta aventura.A ideia partiu do grande amigo Zé Aguiar. Uma pequena festa de homenagem deveria ser feita, partilhada, principalmente, por todos os amigos e músicos que o acompanharam em outros projectos, permitindo relembrar que o António estará para sempre connosco. Esta ideia foi criando em nós algum alento, quiçá manter o XM, divulgando as suas músicas.

No próximo dia 4 Abril (mês do seu aniversário) e com o apoio do Hard-Club, sem fins lucrativos e com um custo simbólico de 5€, a reverter para a esposa do António, vários serão os grupos que fizeram questão de estar presentes, independentemente do seu conteúdo musical.

Os vários géneros musicais, tais como Jazz, Blues, Punk, Rock, Metal, etc., levarão, sem dúvida, a uma noite de festa que esperamos possa ser o tributo justo e merecido.

* FORMULA * FRAGIL & THE ALCOHOLIC FRIENDS * A KIND OF QUEEN * LUA * MUZZ-HOTEL * QUINTETO LUISA DE CARVALHO * TARANTULA * TOZÉ SANTOS (Vocalista dos Perfume) * WEB * XEQUE-MATE *

Contamos com o vosso apoio.

https://www.facebook.com/events/1451034071798161/

https://www.facebook.com/pages/Xeque-Mate/154030043998