V EDIÇÃO DO FESTIVAL VAGOS OPEN AIR9 E 10 DE AGOSTO – QUINTA DO EGA – VAGOS

946527_618326988186349_652995295_n

A decorrer nos dias 9 e 10 de Agosto, a V Edição do VAGOS OPEN AIR volta uma vez mais a afirmar o carácter internacional de um festival em franca expansão entre os adeptos do metal. 2013 apresenta-se, desde já, como mais um ano de crescimento para o evento, que continua a desenvolver todos os esforços para se cimentar como um ponto de passagem obrigatória para os apreciadores dos sons mais pesados, em todos os seus quadrantes, em solo lusitano. Apostando forte num reforço da sua ligação à música fora dos centros urbanos, o VAGOS OPEN AIR demarca-se dos demais festivais do género pela experiência diferenciadora que proporciona ao público nacional e estrangeiro – sempre em crescendo de afluência – no ambiente único proporcionado pela idílica paisagem de Vagos. Com cartaz composto por alguns dos nomes mais icónicos e influentes da música pesada nacional e internacional, e com muito de bom para oferecer simultaneamente aos fanáticos das franjas mais tradicionais e aventureiras do som extremo, esta edição promete elevar ainda mais a fasquia estabelecida pelas muito bem sucedidas quatro edições anteriores. Estão, por isso, desde já reunidas todas as condições para que, pelo quinto ano consecutivo, a vila de Vagos se transforme numa verdadeira Meca do metal… Durante o segundo fim-de-semana de Agosto, todos os caminhos vão dar à Quinta do Ega.

Expoentes máximos da nova geração de peso e da tendência female fronted metal, os LACUNA COIL são uma das bandas mais bem sucedidas da atualidade no segmento da música pesada e a atração principal do primeiro dia do festival. Sempre com a sensualidade de Cristina Scabbia à flor da pele, mas sem nunca descurarem o peso e os ambientes escuros que sempre os caraterizaram, quinze anos depois de se terem estreado nas digressões, continuam a manter-se fiéis às suas raízes, mas souberam não ficar parados no mesmo sítio e isso tem-lhes valido prémios e elogios unânimes por todo o lado. Antes dos italianos subirem ao palco, no dia 9 de Agosto vai ouvir-se peso intrincado e progressivo q.b. cortesia dos suecos EVERGREY, power metal de exceção por parte dos finlandeses SONATA ARCTICA e também o contagiante híbrido folk/black metal dos conterrâneos MOONSORROW. A autêntica força da natureza que são os BIZARRA LOCOMOTIVA e os SECRET LIE, uma das revelações mais brilhantes dos últimos tempos, representam as cores nacionais e completam o exemplar rol de artistas a atuar.

O segundo dia, por seu lado, é encabeçado por um nome verdadeiramente lendário no universo do peso. Pioneiros do thrash, porta-estandartes do género e detentores de uma das carreiras mais sólidas de que há memória nas últimas três décadas, os TESTAMENT são hoje uma das poucas lendas vivas do movimento que conservam capacidade de invocar da mesma forma as fortes emoções que os tornaram famosos graças a clássicos como «The Legacy», «The New Order» ou «Practice What You Preach». No entanto, o cartaz do dia 10 de Agosto não se faz apenas de thrash metal… Os britânicos SAXON e os norte-americanos ICED EARTH vão estar presentes para representar duas gerações distintas do heavy metal tradicional e os gregos ROTTING CHRIST regressam finalmente a Portugal para mostrar porque é que são um dos nomes mais influentes saídos da controversa explosão black metal da década de 90. O contingente nacional ficará muitíssimo bem assegurado por duas das mais resistentes forças do metal nacional, os veteranos TARANTULA e os WEB.

A acompanhar a já anunciada mudança de localização, com a passagem estratégica para a Quinta do Ega, um espaço ainda mais acolhedor e acessível, este ano marca também um incremento da oferta de serviços básicos – entre os quais se conta um camping exclusivo para os metaleiros mais exigentes, o Sleep ‘em’ All – para que o público presente possa usufruir ao máximo de uma experiência que se quer inesquecível. Além disso, como em tempo de crise é no poupar que está o ganho, o campismo na sua modalidade mais “festivaleira” é gratuito para todos os portadores de passe para os dois dias do VAGOS OPEN AIR, que também têm direito a 20% de desconto no Parque Orbitur Vagueira. O parque de campismo do festival estará aberto das 16:00 do dia 8 até às 10:00 do dia 11 de Agosto, sendo que na quinta-feira há uma festa de receção aos campistas com início marcado para as 22:00. Este ano, há semelhança dos anteriores, além dos concertos, podem contar também com muita música no recinto a cargo dos DJs de serviço, DJ MrKool [Rockódromo], Jó [Theriomorphic] e DJ Old School.

Preço dos bilhetes:
Bilhete diário = 32,00 euros
Passe dois dias = 52,00 euros

Bilhetes à venda nos seguintes locais: Ticketline (Reservas: 1820 –www.ticketline.pt), CTT, Lojas Fnac, Worten, El Corte Inglés, C. C. Dolce Vita, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Ag. Abreu, C. C. MMM e C. C. Mundicenter, Carbono (Lisboa), Glam-o-Rama (Amadora), Ticketmaster (Espanha), Break Point (Vigo – Espanha) e MetalTrip (Madrid – Espanha).

Viagens organizadas:

Metalhead Events (Lisboa) Infoline: 917800767 – email: metalhead.events@gmail.com

Break Point (Vigo – Espanha) Infoline: +34 986 205533 – email: breakpoint@breakpoint.es

MetalTrip (Madrid – Espanha) Infoline: +34 647 930470 – email: info@metaltrip.com

Mais Informações:
www.vagosopenair.eu
press@vagosopenair.com