cosmicattractionvitor bacalhau
Depois de dois anos de tour com o seu álbum de estreia Brand New Dawn, Vítor Bacalhau lança agora seu segundo disco intitulado Cosmic Attraction.

De forma a capturar toda a energia deste Power Trio, Cosmic Attraction foi gravado sem overdubs, sem metrónomo e sem munição, nos Estúdios da Mobydick Records em Braga.
Pela primeira vez na sua carreira Vítor compôs com alguns amigos e músicos com quem partilha a sua visão musical. Who Do You Think You’re Fooling foi composta em plena serra algarvia, depois de uma tarde de jam com Jean Paul Rena, um bluesman veterano holandês. Old Soul foi composta no estúdio com o produtor e amigo Budda Guedes, que participou no arranjo, escreveu parte da letra e cantou na versão final da música. Outro convidado do álbum é Helder Faísca, um grande cantor e amigo de longa data, que se apresenta como co-letrista e backing vocals em Walk Through Fire, uma canção que fala sobre prosperar perante as adversidades da vida.

Cosmic Attraction é sem dúvida um reflexo dos inúmeros concertos tocados pela banda nos últimos anos, e também de novas experiências e vivências na vida do músico.
Budda Guedes produziu o álbum e encorajou Vítor Bacalhau e a banda a sair da sua zona de conforto mantendo a essência do que é a música do Vítor – uma mistura de canções Rock, com influência do Blues, tocadas por um power trio.

Nas palavras do Vítor Bacalhau:
“Sinto realmente que este disco é um grande passo em frente tanto na minha composição, como na minha maneira de cantar, como na química da banda. A minha intenção para este álbum era que fosse tão honesto quanto possível, que as influências blues fossem evidentes, que o rock estivesse bem presente, e que todas as minhas influências se misturassem de maneira dinâmica e interessante – acho que conseguimos isso!”

Budda Guedes, o produtor, diz:
“Este disco do Vítor é mais maduro e, queria mesmo que esta maturidade se reflectisse nas músicas, timbres e letras, toda a cumplicidade adquirida pelo Trio ao longo destes anos. Neste disco privilegiamos a verdade e a intenção da banda. Quis mostrar o trio sem rede e sem desculpas, tal como eles o fazem ao vivo. Cosmic Attraction é um disco incrível, do qual me orgulho muito de fazer parte!”

O disco foi lançado no dia 3 de de Novembro em Braga no Theatro Circo.
A Tour de apresentação irá passer por Portugal, Holanda, Luxembourg e Noruega em formato trio ou solo acústico.
Os Músicos que acompanham Vítor Bacalhau são: Luís Trindade no baixo e, João Ventura na bateria.

Youtube : www .youtube.com/vbacalhau
Facebook : www.facebook.com/vitorbacalhauguitar
BandCamp : https://vitorbacalhau.bandcamp.com
MOBYDICK RECORDS
Mobydick Records :: Management & Booking – Alex Liberalli ::Tel: +(351) 93798 0338 Email: mobydickrecords@yahoo.com